Saiba como será o filme do vilão mutante Magneto


O Omelete leu o roteiro do derivado da franquia X-Men

Recebemos o roteiro de Magneto, filme da franquia X-Men que começará a ser rodado em breve contando as origens do vilão vivido por Ian McKellen.

O texto dá uma boa idéia do que esperar do filme - apesar de não podermos confirmar oficialmente sua procedência - e nos pareceu muito bom. Um tanto violento demais, até, mas isso certamente será amenizado mais tarde. Afinal, duvidamos que a Fox fará um filme da série com censura mais alta que os X-Men prévios.

Não vamos entrar aqui em detalhes ou contar o final, mas falaremos um pouco da história da produção, para que os fãs dos mutantes da Marvel possam saber o que o estúdio está planejando para continuar a franquia nas telonas.

O filme começa no campo de concentração de Auschwitz, o momento mais dramático da vida de Erik Lehnsherr. A trama mostra o futuro terrorista mutante numa caçada por justiça.

No começo, Eric é incapaz de violência. Ele foi usado como cobaia pelos nazistas - que acabam de descobrir o nascente fenômeno mutante - para o desenvolvimento de um exército de super-homens. Mais tarde, já livre, ele encontra o comandante do campo de concentração e acaba inadvertidamente usando seus poderes e causando a morte dele. Temendo a demonstração das habilidades especiais do mutante, os moradores de sua cidade incendeiam sua casa - matando sua esposa e filha. Eric começa então a trilhar o mundo em busca de nazistas foragidos, da França até a Argentina, EUA e Israel, com suas experiências ao longo do caminho fomentando suas crenças e o transformando aos poucos no maior vilão do Universo Marvel. Em seu caminho está também a descoberta dos planos do Quarto Reich e a amizade com Charles Xavier, que, como ele, é dotado de poderes. Os futuros Magneto e Professor X lutarão lado a lado contra a ameaça do retorno nazista.

As informações de cenário são condizentes com recentes declarações de David Goyer, roteirista de Batman Begins e diretor de Blade: Trinity, que cuida do filme para a Fox. "Estamos estudando locações e orçamento. É possível que rodemos na Europa e na Argentina. Temos metade da equipe montada e a grande questão agora é saber se conseguimos colocar o filme de pé com o orçamento que temos", comentou. Ou seja, tudo ainda pode mudar para se adequar ao orçamento.

Resta agora saber quais atores viverão Eric e Xavier em suas versões mais jovens. Ian McKellen e Patrick Stewart, Magneto e Professor X da trilogia X-Men, devem aparecer no filme, mas apenas brevemente. Outros mutantes e elementos de seu universo (o computador Cérebro, por exemplo) também farão aparições especiais.

Além disso, rumores circulam na Internet sobre um possível novo título para o filme - uma "marca" que acompanharia todas as séries derivadas de X-Men. Trata-de X-Men Origins (X-Men Origens), nome que, inclusive, já foi até registrado pela Fox e redireciona o internauta ao seu site oficial. Parece seguro apostar que o filme será chamado X-Men Origens: Magneto, portanto.

O lançamento do filme é planejado para 2009.

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários: