São Paulo Penta por antecipaçao



Líder isolado do Campeonato Brasileiro de 2007 desde a 17ª rodada, ainda no primeiro turno, o São Paulo, enfim, pôde soltar o grito de campeão. Com gols de Hernanes, Miranda e Dagoberto, os comandados de Muricy Ramalho derrotaram o rebaixado América-RN por 3 a 0, nesta quarta-feira, em um Morumbi tomado pela torcida são-paulina, chegando a sua quinta conquista nacional - as outras foram em 1977, 1986, 1991 e 2006.

Com 73 pontos ganhos em 34 partidas, o São Paulo chegou ao título brasileiro com 22 vitórias e sete empates, sofrendo cinco derrotas. O time marcou 49 gols e levou 13, a segunda melhor marca da história do Brasileiro.
O São Paulo também quebrou uma escrita: o time ainda não tinha comemorado um título nacional com uma vitória. Nas outras conquistas, a equipe paulista sagrou se campeã com empates (1991 e 2006) e triunfos nos pênaltis (1977 e 1986).
Depois de um início de competição irregular, com derrotas para Náutico, Atlético-MG e Fluminense, o São Paulo iniciou sua recuperação com uma vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pela 13ª rodada da competição nacional.
Vendo o Botafogo praticar o futebol mais envolvente do Brasileiro até então, o São Paulo seguiu de perto o time carioca até o confronto entre os dois times, vencido pelos paulistas por 2 a 0, no Maracanã.
A partir dali, o São Paulo não deixou mais a ponta. Apesar de ter passado por um período instável na competição, com derrotas para Flamengo e Corinthians, a equipe também contou com tropeços de seus rivais.

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

1 comentários:

Anônimo disse...

FLAMENGO E O PENTA (PARÓDIA DA MÚSICA ORIGINAL “ENTRE A CRUZ E A ESPADA”, DO RPM) . Versão: Tricolor nordestino

HAVIA UM TEMPO
QUE O FLAMENGUISTA
TINHA UM MENGO QUASE IMBATÍVEL
HAVIA O ZICO E O BEBETO
MAS O CANECO NÃO FOI PRO BRASIL

E AGORA EU VEJO, EM 87
O SPORT GANHOU DE MIM
ERA O COMEÇO DO MEU TROPEÇO
O W.O. FOI O FIM

E AGORA EU ANDO
CHORANDO TANTO
PROCURANDO RAZÃO PRA AGUENTAR
AQUELA FESTA
DAQUELE “EX-TETRA”
SÓ TRICOLOR LEGAL VAI ENTRAR

E AGORA EU VEJO, EM 87
O SPORT GANHOU DE MIM
ERA O COMEÇO DO MEU TROPEÇO
O W.O. FOI O FIM

E AGORA EU VEJO O PENTA FOI PRO MORUMBI, AH MORUMBI, NÃO!!!
ERA O COMEÇO DO DESESPERO
Ô CENI VOLTA AQUI !!!!!

E AGORA É TARDE
ACORDO TARDE
NO MARACA NINGUÉM PERCEBIA
QUE A FLACONQUISTA É PALHAÇADA
NEM A CBF RECONHECIA

E AGORA EU VEJO, E NÃO TEM JEITO
CARACA É O FIM
ERA O COMEÇO DO MEU TROPEÇO
O PENTA SE FOI DE MIM
E NUNCA MAIS VOU...VOU...VOU [SER PENTA ÚNICO HEHEHE...]