Faça seu proprio Auto falante



Se você é aquele tipo de pessoa que adora inventar, e tem muito tempo disponível, vai gostar desse post.
Faça um alto falante com um copo plástico.
Como assim?

Ingredientes:

1) ímã (pode ser esses de neodímio)
2) cartão de visitas
3) fio de 30 a 34 AWG
4) fita adesiva
5) folha de papel espessa
6) cola
7) tesoura
8) caneta esferográfica
9) lego (ou madeira)
10) régua
11) um copo plástico

Passo 1
Corte duas tiras de papel com cerca de 1,2 cm de largura por 22 cm de comprimento.

Passo 2
Enrole o papel no ímã e passe fita para manter a tira em forma de anel. Cuidado para não passar a fita no ímã, o anel precisa ficar independente.

Passo 3
Enrole a segunda tira de papel sobre a primera e também passe fita para que fique em forma de anel. As duas tiras não podem ficar coladas uma na outra.

Passo 4
Com a caneta e a régua, faça 3 linhas paralelas a 1,5 cm da borda esquerda e outras 3 da mesma distância da borda direita do cartão de visitas.

Passo 5
Dobre o cartão nas linhas desenhadas, como na imagem abaixo.



Passo 6
Retire o ímã do centro dos anéis de papel e cole os anéis no centro do cartão de visitas. Quando a cola secar, recoloque o ímã e comece a enrolar o fio em torno do papel. Deixe duas pontas do fio de fora. É ali que você vai conectar a sua fonte de som.

Passo 7
Faça uma estrutura para apoiar o cartão de visitas no ar. Esta estrutura deve ser de um material que não seja atraído pelo ímã. Pode ser de peças lego, fáceis de montar, ou de madeira. A parte inferior do nosso alto-falante deve ficar flutuando a cerca de 1 cm da base.

Passo 8
Passe cola na superfície do ímã. A cola não pode encostar no papel em volta.

Passo 9
Coloque o ímã e o cartão de visitas virado sobre a estrutura de plástico de forma que o ímã caia e cole na base. Espere secar e retire a estrutura de papel.

Passo 10
Retire o anel interior da estrutura de papel. Aquele primeiro que foi enrolado no ímã.

Passo 11
Recoloque o cartão de visitas na estrutura de plástico. Ele vai ficar em cima do ímã. Neste ponto o alto falante já é funcional. É só ligar os dois fios em um plug P2, por exemplo, e ligar no MP3 player.

Passo 12
Para melhorar o volume do som, vamos acoplar o copo plástico. Faça um furo exatamente no centro do anel de papel e outro no fundo do copo de plástico.

Passo 13
Cole o copo plástico sobre o cartão de visitas e era isso! Rock on!

Maiores detalhes clique aqui.

Fonte: TecnoTrash

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários: