AIKIDO – A arte marcial Samurai



"O caminho do equilibrio do corpo e da mente"

O Aikido é uma arte marcial Japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba com influência nas antigas formas de combate dos Samurais.
Conhecido nos filmes de Hollywood através do ator Steven Seagal, o Aikido trabalha com técnicas de torções e imobilizações, além das técnicas de espada de madeira (Bokken) e bastão de madeira (Jô).
O Aikido também possui uma forte base filosófica que valoriza o respeito e a harmonia entre os praticantes, que aprendem a defesa pessoal dentro de um clima de cooperação e não de competição, o que torna a prática saudável e menos agressiva, permitindo o treino de homens e mulheres de qualquer idade, que buscam cuidar do corpo e da mente.
Os treinos em Balneário Camboriú dirigidos pelo instrutor Mário Tetto 2ºDan, contam com a supervisão técnica de Valdecir Fornazier 4ºDan, aluno direto do mestre Japonês Kawai Shihan, introdutor do Aikido no Brasil na década de sessenta e presidente da União Sul America de Aikido, organização reconhecida e coordenado pelo Hombu Dojo, a sede mundial no Japão.
Informações sobre locais de treino e horários no site http://www.aikidosc.com.br/
AGENDA AIKIDO 2008

23/02/08 - Yudanshakai – Treino de Faixas Pretas – Blumenau SC.
08/03/08 - Treino geral e Exame de graduação – Bal. Camboriú SC.
07/09/08 - Encontro Internacional de Aikido – São Paulo SP.


“O Aikido é a arte da reconciliação. O homen que deseja brigar perde sua ligação com o Universo,
e aquele que tenta dominar as pessoas, termina dominado.
Nós estamos aqui estudando a arte de resolver conflitos e não iniciá-los”
Ô SENSEI - Morihei Ueshiba, Fundador do Aikido
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários: